segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O ACERTO DO SÃO PAULO E O ERRO DO FLAMENGO

Quando escutar comentaristas e torcedores falarem em ÉTICA no futebol, esqueçam... faz de conta que nunca escutaram esta palavra simplesmente por ela não existir no meio.
A meu ver é isso, todo o ano a mesma coisa. Técnico sendo demitido e "demitindo" os times. O último capítulo foi a contratação do São Paulo do técnico Paulo Cesar Carpegiani, que pediu demissã do Atlético-PR. Acho boa a escolha do São Paulo se olharmos o mercado. É fato que Juvenal perdeu a chance de contratar Adilson Batista e Dorival Júnior. Mas Carpegiani é bom técnico, vide o trabalho feito no Paraná. Carpegiani é daqueles técnico que tenta sair da mesmice, e ao invés de se contentar com o empate, mesmo com seu time vencendo o jogo, tenta agredir de todas as formas o adversário. É a chance dele, campeão mundial em 1981 com o Flamengo, voltar a elite dos times brasileiro.
Já o Flamengo parece rumo à 2ª divisão. A eminente demissão de Silas para a chegada de Luxemburgo será bem melhor para o "pôfexo" do que para o ex-atacante sãopaulino. Luxemburgo amarga três anos ruins, desde o título paulista com o Palmeiras. Montou o elenco milionário do Galo mineiro, que tenta de todas as formas fugir do rebaixamento. O São Paulo aceta, o Fla mais uma vez erra... é esperar para ver.

Um comentário:

  1. É o tal negócio, mesmo você estando bem num determinado trabalho, você sempre dá uma olhada no mercado e vê as oportunidades de ir para um lugar melhor profissionalmente e financeiramente. Foi o caso do Carpegiani, e quem garante que em caso de uma sequência de derrotas, o Atlético-PR bancaria o treinador, provavelmente faria como a maioria dos clubes brasileiros e mandaria embora, o mesmo acontece no SP, talvez uma má sequência de resultados, resulte na sua demissão, é o risco do profissional do futebol. Neste caso, o "contrato de trabalho" é mera deliberalidade burocrática, os clubes de futebol gostam de se fazer de vítima, mas na verdade são todos lobos em pele de cordeiro. Quanto ao "pôfexo", se tivesse a lucidez e a humildade em voltar a ser apenas treinador, acho que seria uma grande contratação do Flamengo, como não é o caso, corre o risco de ser mais um fiasco, é uma aposta de risco.

    ResponderExcluir