terça-feira, 12 de outubro de 2010

TROPA DE ELITE 2 É MELHOR QUE TROPA 1

Tive o prazer de assistir ontem à tarde ao filme "Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro" e saí do cinema com um imenso nó na garganta e sensação de impotencia diante da realidade relata no brilhante filme dirigido por José Padilha, com Wagner Moura mais uma vez se mostrando ímpar em sua interpretação. Tropa 2 é melhor do que Tropa 1 por mostrar o que significa "crime organizado, banditismo, aparelhamento do estado, corrupção" e tudo que os nosso ilustres políticos fazem com nosso suado dinheiro...
É por isso que alguns estados do norte e nordeste contam com 90% dos seus moradores sem ao menos saneamento básico. É por isso que policiais que ganham uma mereca por mês, preferem se corromper e trocar o lado do "bem" pelo lado do "mal". Por isso cada vez mais precisamos pensar antes de apertarmos o dedo em quem quer que seja na urna eletrônica. É preciso pensar duas vezes antes de comprar algo pirata. Será que com isso não estamos alimentando a corrupção, a roubalheira...? Assim como reclamamos dos políticos, precisamos cada vez mais pensarmos em tudo que fazemos em nosso cotidiano. Tropa 2 é uma grande reflexão do que há no Rio de Janeiro e na maioria das cidades do Brasil.
É simplesmente obrigação assistir ao filme para entender a política em nosso país.

2 comentários:

  1. Bom, vc ter comentado sobre isso, estava para assistir nesse feriadão, mas a preguiça foi maior...

    ResponderExcluir
  2. O que não pode deixar de ser escrito é o que foi mostrado no Tropa...1: que quem sustenta tudo isso é quem consome drogas. O crime organizado e tudo o que está na sua infra e super estrutura é sustentando por TODOS que compram maconha, cocaina, crack... TODOS.

    ResponderExcluir