quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

SEM 'PIPOCAR', ARBITRAGEM DA FINAL DA AIFA DEU EXEMPLO DE COMO SE PORTAR EM CAMPO


Fotos: RNB
Legenda- Brescian, ao centro, e seus auxiliares

A imprensa de um modo geral, (me incluo nela!!), tem ainda alguma dificuldade de elogiar as coisas certas feitas por cartolas da cidade. Muitas vezes olhamos mais pelo lado ruim, do que pelo lado bom.
Falo isso para parabenizar a direção da Aifa na escolha da arbitragem da final do seu Campeonato Amador no domingo. A postura e as decisões tomadas pelo árbitro Frederico Bescian Neto, mostra aos árbitros de Indaiatuba e região, como um juiz de futebol deve se portar em uma partida: falar pouco com os jogadores, não pipocar para ninguém, e principalmente cumprir a regra.
Tenho certeza que se fosse um árbitro conhecido dos jogadores, a agressão sofrida por Brescian pelo jogador Miro, resultaria no fim da partida. Mas ele foi firme em sua decisão, e com respaldo da Polícia Militar, manteve-se firme em suas decisões, interpretando o jogo de forma correta. Brescian, ao lado de Nanão e Tiago, ambos jogadores do Rêmulo Zoppi, foi um dos melhores em campo no domingo no Primavera. A análise de um dos dirigentes da associação de arbitragem que presta serviço à Aifa, foi a de que " os jogadores amadores não estão acostumados a postura de um árbitro que apita pela Federação Paulista de Futebol (FPF)", como é o caso de Brescian.
Ele tem razão. Os jogadores da cidade, alguns deles é claro, tem a mania de querer vencer a todo custo, fazendo pressão nos árbitros, e querendo apitar o jogo.
Claro que é muito difícil ser árbitro... isso não se discute. Mas em toda a profissão tem os bons e os ruins. Brescian mostrou toda a sua competência, assim como a direção da Aifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário