O técnico Edvaldo Dias é dos poucos que consegue mudar o sistema de jogo sem mudar os jogadores. E foi isso que fez para vencer o Independente por 2 x 0, em jogo realizado na tarde de hoje, às 16h, para grande público no XV. Dias escalou Jonathan de lateral ao invés de meia, como vinha jogando. Com isso fez o meia jogar na lateral do campo e escapar da marcação de Tatão, prepara pelo time rival. Tanto foi que Tatão deixou de jogar na lateral e atuou na meia justamente para marcar Jonathan. Não o fez. E quem marcou foi o meio de campo do Rêmulo que "grudou" nos armadores Oliveira e Buia, do Dragão. Oliveira que também não "encontrou" Clinton no jogo. O meia deitou e rolou pelo lado direito da setor defensivo do Independente.
Foi o jogo em que o Rêmulo criou e jogou, e o Independente assitiu. A bola batia e voltada no ataque azul, preto e branco. Trevor tocou a mão na bola na cobrança de escanteio e o juiz marcou pênalti, que Nanão bateu be, fazendo 1 x 0. No segundo tempo, no contragolpe, Ramon que havia entrado no lugar de Birinho decretou a vitória por 2 x 0, e o fim da invencibilidade do Independente.
A rodada ainda teve a vitória de 2 x 1 do Unidos do Rêmulo sobre a Catuense, 2 x 2 entre Vila Avaí e Ecomechanics, e o XV fez 3 x 0 no 3 Estrelas,com gols de Ludy, Farinha e Jeferson.
Abaixo o gol de pênalti, convertido por Nanão.
Nó tático????? Nossa acho que assisti jogo errado!
ResponderExcluirE o "Zeca Pimenteira" ataca novamente!!!
ResponderExcluirRodrigo, foi só vc elogiar o trabalho do técnico Valmir Ratinho, e de seus auxiliares Biro e Carlinhos, que o Independente perdeu sua invencibilidade. Que coincidência!!!
Denise, foi a percepção de jogo que tive. Mas se você não achou isso, respeito a sua opinião.
ResponderExcluirMarcião,o Rêmulo freou o ímpeto do Independente. Chegou pouco ao gol, já que Clinton e Nanão foram os artífices da vitória do Rêmulo. È só eu elogiar, que pronto: o time é derrotado!!! Que sina!!!!
Legal, Rodrigo! Só achei que o remulo teve todos os méritos da vitória. Mas daí achar que chutar bola ao mato, literalmente e ridiculamente ganhando o jogo seja um nó tatico...e estranhamente foi a frase usada pelo Dias, preciso aceitar, eu realmente não entendo nada de futebol!!!rsrs Mas pelo menos concordamos que a bola é redonda, né?rsrsrsrs
ResponderExcluirRodrigo, acho que ja te disse, acompanho seu blog e gosto muuuito das suas matérias!
Parabéns!
Obrigado, Denise. O problema que detectei no time do Independente foi que o Trevor ficou muito isolado. O Rêmulo marcou bem o Buia e o Jhow, e o time não conseguiu criar. E voltou com a mesma postura no segundo tempo. O Rêmulo dei balão e "quebrou" a bola o tempo todo isso eu concordo com você sim!!!! Mas quando caia no pé do Clinton e do Nanão eles levavam vantagem sobre os adversários. O nó se deu pelo fato, a meu ver, do Independente não ter criado nada no jogo, e não ter levado perigo a meta rival. Sempre é muito importante a presença dos amigos do blog. E outra, aceito o seu argumento e vou aprender com ele. Mais uma vez, obrigado Denise e continue acessando o blog
ResponderExcluir