Como na vida nada se cria tudo se copia, eu peguei o exemplo de um post de Paulo Vinícius Coelho, dos canais ESPN e colunista da “Folha de S. Paulo” para traçar as perspectivas de cada um dos 11 times que disputam o Campeonato Amador da Lidi (Liga Regional Desportiva Indaiatubana) em sua 1º divisão. Só para lembrar, pelo regulamento os times jogam entre si em turno e returno, sendo que quatro melhores classificados passarão para a fase semifinal. Os dois últimos serão rebaixados.
União Agrícola Cardeal
1º lugar com 25 pontos
Mantendo a base e toda a comissão técnica, o atual bicampeão Amador trava com a Ponte Preta uma “briga” particular para saber quem terminará a fase de classificação na liderança e conseguir as vantagens para a reta final. Assim como a Ponte Preta, é candidato ao título.
Ponte Preta
2º lugar com 25*
Somando 25 pontos e tendo um jogo a menos que o União Agrícola Cardeal, o time do bairro de Itaici é candidatíssimo a uma das vagas à fase semifinal. Diferentemente do ano passado, tem um elenco mesclado de jovens e de vários atletas experientes, como Macedo –ex-São Paulo e Edson Pezinho – ex-Guarani. O grande trunfo do time é ter a defesa menos vazada, com 8 gols levados em apenas 11 jogos.
(um jogo a menos que os rivais)
União Paraná
3º lugar com 21 pontos *
O time do bairro Oliveira Camargo está em ascensão. Se no começo da competição não foi lá estas coisas para o time amarelo e azul, do técnico Giliardi, as coisas agora parece que engrenaram. O time hoje ocupa a terceiro colocação com 21 pontos e um jogo a menos por jogar, justamente com a Ponte Preta. É outro time que pode repetir as campanhas de 2007 e 2008 e beliscar um lugar entre os semifinalistas.
(um jogo a menos que os rivais)
Operário
4º lugar com 18 pontos
O Operário é dono de um time tecnicamente muito bom. Tenta este ano repetir o feito de 2008 e voltar a ficar entre os quatro melhores. O fator campo – joga no São Clemente- pode fazer a diferença, além de alguns talentos individuais no elenco. Lutará contra Bandeirantes, Santa Cruz e Vall Lanches pela classificação
Bandeirantes
5º lugar com 18 pontos
O time do bairro Helvetia – fundado pela grande comunidade Suíça de Indaiatuba- faz a campanha mais surpreendente pelo lado positivo. Tem um time equilibrado que tem feito bons jogos com os times considerados “grandes”, mas precisa diminuir a margem de pontos perdidos para os times da parte de baixo da tabela.
Vall Lanches
6º colocado com 16 pontos
Jogando pela primeira vez em sua pequena história o campeonato mais importante da cidade, o Vall Lanches mostra que vem para brigar na parte de cima da tabela. Também é candidato a uma das vagas nas semifinais, pelo time ter mantido o elenco que foi campeão da 2º divisão em 2008 e recebeu alguns reforços para este ano.
Santa Cruz
7º colocado com 15 pontos
Time que tem a torcida mais fiel e fanática entre os times do Amador da Lidi, o popular “Galo” tenta voltar a brigar pela competição, como no ano passado. O time dirigido pelo ex-meia Linho tem grandes valores individuais, como Jack na zaga, Buia na frente, Rogerinho armando o time e Miro, tenta fazer algo diferente no setor ofensivo. Preciso emplacar uma seqüência de vitórias para não deixar os rivais se desgarrarem na pontuação. Time poderia estar na zona de classificação hoje, caso não tivesse utilizado um jogador irregular e ter perdido 6 pontos.
Elias Fausto
8º colocado com 10 pontos
O time que leva o nome da cidade vizinha vem fazendo campanha fraca, pelo potencial de alguns jogadores que tem no elenco. Bruno e Beiço, os atacantes, fazem frente a qualquer ataque rival. Não pode mais perder jogos em casa. Briga para não cair
Juventude
9º colocado com 7 pontos
Outro time caçula, do bairro de Cardeal, vem mandando seus jogos no estádio do Cardeal. Também poderia estar longe da zona de degola, caso não tivesse perdido 6 pontos por ter colocado em campo um jogador com 3 cartões amarelos. Também briga para não cair.
São Francisco
10º colocado com 6 pontos
Faz a campanha mais decepcionante entre os 11 times. O campeão de 2006 e terceiro colocado em 2007, venceu apenas um dos 12 jogos que fez. É sério candidato a jogar a 2ª divisão em 2010.
Vale Verde
11º colocado com 4 pontos
Pior time entre todos, está praticamente rebaixado. Faltou estrutura e a montagem de um “time” para disputar a competição. O Vale Verde repete o LBC e o Casa Branca, que em 2008 foram meros figurantes do Amador da 1º divisão e este ano jogam na Segundona.
Acho que as semifinais do Amador 2009 será:
ResponderExcluirUNIÃO AGRÍCOLA CARDEAL x OPERÁRIO
PONTE PRETA x UNIÃO PARANÁ
A grande final... que todos esperam:
UNIÃO AGRÍCOLA CARDEAL x PONTE PRETA
E o campeão:
UNIÃO AGRÍCOLA CARDEAL!!!
Valeu, Bruno! Vamos ver se vc acerta este prognóstico....
ResponderExcluirÉ um pouco cedo para apontar quem será o campeão do Amador e, nada contra, mas acompanhei os últimos dois jogos do União e como disse o próprio Marcos Clemente, venceu, mas não convenceu....então todo cuidado é pouco.....
ResponderExcluirO bom é que estamos presenciando um campeonato muito disputado.....Um dos melhores que já presenciei.....
Abraço Rodrigo e Bruno
Concordo com vc, Jean. Esperamos que o da Aifa seja assim também... União Agrícola e Ponte Preta são os favoritos, mas Santa Cruz, Bandeirantes, União Paraná, Operário e Vall Lanches podem surpreender...
ResponderExcluir