quarta-feira, 22 de julho de 2009

"O TÊNIS DE MESA REPRESENTA UMA REALIZAÇÃO", DIZ FÁBIO CÂNDIDO


FOTO- Divulgação
LEGENDA- Fábio Cândido: sucesso e medalhas


Fábio Cândido tem 35 anos de idade, a maioria deles dedicado a prática do tênis de mesa. Hoje dirige cerca de 10 atletas que treinam nas dependências do Indaiatuba Clube. E a modalidade só tem colhido frutos representando Indaiatuba.
Em entrevista ao blog, Fábio Cândido falou do sucesso da modalidade nos Jogos Regionais de Atibaia – a equipe conquistou três bronzes e uma prata – como começou como técnico, as perspectivas para o futuro e o que representa o esporte em sua vida.

Leia trechos a seguir.


BLOG- Fábio, queria saber como você iniciou no tênis de mesa, que ano, como, e por qual razão?

FÁBIO CÂNDIDO- Comecei com 11 anos em 1984, vim de São Caetano do Sul e logo fiquei sócio do Clube 9 de Julho e foi lá que comecei a brincar. Conheci os irmãos Kokada (Adriano e André ,o Pai deles tinha uma loja de EsportesKokada Esportes) e eles treinavam no Ginásio Municipal de Esportes e me convidaram para ir treinar lá.

BL- Quantos anos que você tem e qual a sua formação?
FC- Tenho 35 anos. Instrutor de Tênis de Mesa nível II, estágio Técnico no México e cursando o 1º ano de Ed. Física.

BL-O que representa o tênis de mesa em sua vida?
FC-O Tênis de Mesa representa uma realização, eu não imaginava ser professor e sim jogador, foi a 11 anos atrás quando eu saí da fábrica e falei: vou dar aulas de Tênis de Mesa.

BL- Como é o trabalho que você faz?
FC- Nós treinamentos, procuro trabalhar mais o racional dos seus golpes e movimentos na mesa e depois eu procuro passar o lado emocional do esporte, da equipe do atleta, para que o atleta não fique orgulhoso, egocêntrico e que possa desenvolver a sua essência não como atleta mas como ser humano.

BL-Quantos mesatenistas formam a equipe?
FC-No masculino e no feminino a equipe é formada por 3 atletas e mais 3 reservas.


BL-Como selecionar novos talentos? Qualquer um pode fazer parte dos treinamentos?
FC-Para selecionar novos talentos eu faço um torneio e analiso todos os atletas jogando, principalmente os mais novinhos. E qualquer pessoa pode fazer parte dos treinamentos.

BL-Qual a sua expectativa para os Abertos?
FC-Estou confiante , mas não vai ser fácil.

BL-Me conte a sua história no tênis de mesa!
FC-Minha história no Tênis de Mesa: Começou como já disse anteriormente brincando no clube, mas como jogador conquistei Ouro no Jogos Regionais 1996 , Bronze nos Jogos Abertos Brasileiros 1995, melhor jogador da Liga Paulista da temporada de 2008 e 4º Lugar na Liga do México em 2008, e como Técnico fiz jogadores serem campeões da Liga Paulista, trazerem medalhas em Jogos Regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário