
Legenda- Cielo comemora medalha e recorde mundia dos 100m
Assisti a prova hoje em que César Cielo Filho, o Cesão, conquistou a medalha de ouro nos 100m rasos do Mundial de Natação em Roma, na Itália. E ganhou com competência e mostrando ser o nadador mais rápido do mundo na atualidade. Nós, brasileiro, que não sabemos muito reverenciar nossos ídolos, não temos muita noção neste exato momento o "feito" de Cielo. Ser campeão olímpico e mundial,não é para qualquer um.
Para termos idéia do atleta que é o brasileiro Cielo. Aqui está uma matéria postada no site http://www.espn.com.br/, onde Phelps, isso mesmo, Michael Phelps, recordista de medalhas nas Olímpiadas de Pequim disse que depois de ganhar oito medalhas de ouro na Olimpíada de Pequim, Michael Phelps passou a estudar a possibilidade de disputar provas nas quais até então não competia. De uma delas, os 100m livre, o norte-americano já desistiu de participar. "Quando vi o Cielo tive certeza de que nunca ia ganhar. Ele é o melhor do mundo nos 100m livre e ninguém nada essa prova como ele", respondeu o norte-americano a uma rede de televisão de seu país depois de ser perguntado se tem vontade de disputar os 100m livre. Nesta quinta, Cielo superou os rivais franceses Alain Bernard - segundo - e Frederick Bousquet - terceiro - e venceu a medalha de ouro na disputa em que havia conquistado o bronze em Pequim. Com o tempo de 46s91, ele superou o recorde que até pertencia ao australiano Eamon Sullivan.
Rodrigo, tem toda razão, Césão foi gigante!!! Poucos podem se orgulhar em ser campeão olímpico, mundial e ser dono de recorde mundial... é algo a ser comemorado e servir de exemplo a natação.
ResponderExcluirAlém disso, como todos já sabem, o Césão treina nos EUA e em razão disso não contava com a ajuda da CBDA, pelo menos até as Olímpiadas não, tanto é que teve aquele início de discussão entre seus familiares e dirigentes por conta disso.
Infelizmente, nessas horas aparecem os "urubus" aproveitadores de plantão... dirigentes querendo aparecer mais que o atleta... e tudo aquilo que já conhecemos...
O que precisa ser destacado nesse campeão, além de seu talento nato, é a dedicação e compromentimento nos treinamentos, o foco na carreira e a maneira como ela é conduzida.
Mais uma vez, parabéns ao Cesão!!!