O Barcelona não tomou conhecimento do XV de Novembro B e goleou o rival ontem, às 11h, no campo do XV, conquistou o título da Copa Aifa 2009. O placar de 4 x 1 resumiu bem o que foi a partida. O Barça dos técnicos Ailson e Edvaldo Dias foi superior os 90 minutos. A fusão envolvendo Barcelona/Rêmulo Zoppi em 6 meses deu mostras que foi bom para ambos os times do bairro do Rêmulo. Para o Rêmulo o coloca de vez como favorito para o início do Campeonato Amador de Futebol da Aifa, que começa no dia 26 de julho. Já para o Barcelona, resultou na conquista do primeiro título de expressão no futebol amador da cidade.
O título vai ser lembrado pelo jogo estupendo do atacante Nanão, que fez 3 gols e se sagrou artilheiro do certame com 9 tentos marcados. Mais: ao final da partida a torcida gritava "Nanão é melhor do que Obina", brincava a torcida do Barça que "tomou" a arquibancada coberta.
Além de Nanão, o meia Clinton foi o "artífice" da goleada. Jogando livre, leve e solto, Clinton "flutuou" pela defesa adversária e articulou as jogadas mais perigosas do Barça. A vitória passou principalmente da falha do setor de marcação do XV que passou o jogo inteiro procurando Nanão e Clinton e "só" os encontrou abraçando os companheiros nas comemorações dos quatro tentos.
Título mais que merecido...
Também concordo que o Barcelona foi superior ao Xv durante toda a partida. Talvez uma marcação especial no Nanão e principalmente no Clynton, poderia levar o XV ao título, mas isso não aconteceu e a dupla jogo livre, leve e solta...
ResponderExcluirMas parabenizo também o trabalho feito pela dupla Aílson e Edivaldo Dias, que fizeram um trabalho brilhante e são candidatíssimos ao título do Amador, assim como ressalto o trabalho feito pelo técnico Sérgio Camargo do XV, que pegou o clube nas piores e nos primeiros meses conseguiu colocar a equipe na final do campeonato.
O XV vai dar trabalho também....