sábado, 19 de junho de 2010

ZEBRAS DÃO "SABOR" AO MUNDIAL


As "zebras" rondam e estão dando um sabor todo especial a Copa do Mundo. Alguém apostaria um vintem na derrota da Alemanha para a Sérvia? Ou que a Inglaterra não fosse ao menos vencer a Argélia? Pois, bem... até que enfim estamos tendo bons jogos. O melhor até agora foi Estados Unidos x Eslovênia. Se não fosse pelo erro do juiz de Mali (!!!!), os americanos teriam vencido de forma especial o rival, após ter virado o primeiro tempo perdendo por 2 x 0. Agora a pouco assisti ao fraco jogo envolvendo Holanda 1 x 0 Japão.

Quem vem dando o que falar no país da Copa, além é claro da Jabulani e da Vuvuzela, são as seleções latinas que ainda não tiveram o triste sabor da derrota. O Chile venceu após 48 anos um partida de Mundial. O México deu uma "sapatada" nos arrogantes franceses. O Uruguai mostou a sua força diante de uma frágil África do Sul dirigida pelo decadente Parreira. O Paraguai fez um belo jogo diante dos italianos. E a Argentina....você deve estar se perguntado... Pois bem, os hermanos estão jogando muito bem. Maradona, que é até agora a figurinha carimbada do Mundial - percebe-se que todas as imagens levam a El Pibe, seja fazendo o sinal da cruz, seja gesticulando, seja beijando os auxiliares, ou seja matando a bola com a categoria que só Pelé supera- aliás, que matada de chaleira que Diego deu hein-.... Como gosto do futebol argentino e tenho horror a esta rivalidade imbecil de torcer contra os hermanos, ficaria muito, mas muito contente em assistir uma final ou semifinal envolvendo Argentina x Brasil, seria mais uma vez a demonstração que aqui, na América do Sul se joga o melhor futebol do planeta...

Um comentário:

  1. Rodrigo, considero mais surpresas do que propriamente "zebras", e até agora apenas os hermanos estão honrando a condição de favoritos, jogando um futebol ofensivo e não dando chances ao adversário, dominando e dando o ritmo nas partidas. Até aqui as grandes decepções ficam por conta da França, Inglaterra e Itália, que estão devendo e correm risco de ficar fora ainda na 1ª fase; já a Espanha que perdeu para a Suiça, teve o controle da partida, mas que não conseguiu uma jogada efetiva para furar a forte retranca suiça, exceto pelo chute de fora da área de Xavi; e a Holanda, longe de apresentar um futebol que encante o mundo, vem dominando seus adversários e já está classificada, talvez esteja seguindo a cartilha brasileira de 1994, forte marcação, posse de bola, e futebol pragmático e de resultados, vamos ver se dará resultado.

    ResponderExcluir