sexta-feira, 11 de junho de 2010

A VUVUZELA VAI TOCAR E A JABULANI VAI ROLAR


Sul-africanos na festa de abertura da Copa; abaixo zagueiro dinamarques cabeceia bola da Adidas feita especialmente para o Mundial


Começa hoje a Copa da África do Sul, que deve ser totalmente diferente das disputadas nas américas, europa e ásia. Tem um quê de alegria no ar, a começar pela manifestação de quarta-feira do povo sul-africano.


Mas a Copa poderia ser ainda melhor, se fosse disputada com 16 seleções. Imaginemos o Grupo A com Africa, França, Argentina e México. O B com Uruguai, México, Alemanha e Inglaterra. O C composto de Holanda, Itália, Nigéria e Dinamarca. O D teria Brasil, Portugal, Espanha e Chile. Seria simplesmente uma Copa de "jogaços".


O México tem tudo para vencer os anfitriões hoje, ás 11h, mesmo sendo os mexicanos a seleção que mais perdeu em estréias de Copas.


Ás 15h30, ainda pela chave A Uruguai x França farão o primeiro embate interessante do Mundial. A França de Ribery e o Uruguai de Forlan. A França, que ora joga em velocidade, ora desafina, e a Celeste Olímpica que tem sérios problemas no setor de criação de jogadas. Cravo em vitória francesa, mas no sufoco, como manda o figurino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário