sexta-feira, 21 de maio de 2010

NATAÇÃO PCD DE INDAIATUBA DISPUTA ETAPA DO BRASILEIRO

A equipe de natação para pessoas com deficiência (PCD) da Secretaria Municipal de Esportes/ Colégio Objetivo viaja na próxima quinta-feira (27) para competir, a partir do dia seguinte, na primeira etapa nacional do Circuito Loterias da Caixa Brasil Paraolímpico, em Fortaleza, Ceará.

Seis atletas que treinam em Indaiatuba com o técnico Antonio Luiz Cândido, o “Maceió”, vão disputar as provas em piscina longa ( 50 metros ). Vão competir no evento os deficientes visuais Hélder Von Ah (seis provas); Raquel Viel (seis provas); André Meneghetti (cinco provas); Ailton Nóbrega (quatro provas); e os deficientes físicos Evaldo Junior (duas provas) e Caroline Werneck (duas provas).

Além dos nadadores, a delegação do município seguirá com mais quatro integrantes da comissão técnica: o técnico, um fisioterapeuta e dois tappers (auxiliar dos deficientes visuais). De acordo com “Maceió”, neste ano haverá um maior suporte técnico em relação ao ano passado, quando apenas o técnico acompanhou a equipe. “O suporte oferecido aos atletas já foi sentido e os resultados tendem a aparecer ainda mais”, afirma.

2009

Na segunda etapa nacional do ano passado em piscina longa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, aconteceu no final de outubro e começo novembro, na cidade de Porto Alegre (RS). A equipe indaiatubana conquistou 19 medalhas e bateu cinco recordes brasileiros em 27 provas disputadas. Participaram da competição os atletas indaiatubanos Helder Von Ah, André Meneghetti, Carolina Werneck, Aílton Nóbrega, Raquel Viel e Vitor Fernandes.

Última competição

No dia 15 de maio, os nadadores da equipe da Secretaria Municipal de Esportes/ Colégio Objetivo Aílton Nóbrega, Helder Von Ah, André Meneghetti, Caroline Werneck, Evaldo Júnior e Bruno Souza participaram da Copa Clip de Natação Máster, em Campinas. A Copa serviu como o último ajuste técnico para os atletas que vão para o Brasileiro na próxima semana.

O treinador destacou na competição Meneghetti, Von Ah e Raquel, que tiveram resultados expressivos. “Outra surpresa foi que Aílton Nóbrega que voltou a nadar bem após um ano sofrendo com alterações no treino e no corpo por causa de uma lesão. Ele teve que passar por uma cirurgia e se adaptar a nova realidade”, diz.

Até chegar o Brasileiro, os seis atletas convocados passarão a nadar somente dois quilômetros por dia contra oito quilômetros que costumam treinar. “As duas últimas semanas antes do Brasileiro são de descanso e ajustes para a competição. É uma maneira de descansar o organismo e acumular energia para o esforço máximo daqui a alguns dias”, ressalta “Maceió”.
A equipe conta com o apoio da Quality lavanderia, Academia Taquaral, Gaadin e Colégio Objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário