Está em fase de acabamento a nova "casa" da natação competitiva de Indaiatuba. O Colégio Objetivo deve inaugurar até o fim deste mês uma piscina de 25 metros que será o novo local de treinamento das equipes competitivas feminina e masculina, além das equipes de base da cidade. A nova piscina mostra que o colégio, até 2008 o maior patrocinador da modalidade, volta a apostar na natação neste ano. Em 2009 o colégio se afastou da modalidade, alegando que a crise mundial havia dificultado a parceria.
Assim que o secretário municipal de Esportes Maurício Baroni assumiu a pasta, o Poder Público assumiu os custos da modalidade e colheu muitos frutos no ano. O aumento considerável no número de medalhas, principalmente na natação Paraolímpica que teve até um representante no Mundial Paraolímpico do Rio de Janeiro.
Até então, as equipes locais faziam seus treinamentos em um academia que fica em Itaici, e que também conta com um piscina de 25m. A academia tem como um dos proprietários Paulo Scagliarini, técnico das equipes feminina e masculina da cidade.
Somente os nadadores da equipe Paraoçímpica permanecerão fazendo seus treinamentos em Itaici, o restante se mudará para o Parque Ecológico, local onde está instalado o colégio.
Que a nova piscina represente um ano de crescimento nacional para as equipes locais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário