Legenda- Acima, Jeckson (centro) comemora gol em cima do banco de reservas; abaixo Ivo Secchi passa orientações aos jogadores na parada técnica:vitória na estréia
Jogando melhor que o adversário durante a maioria dos 90 minutos, o Primavera estreou na Copa São Paulo de Júnior 2010 vencendo o Santo André hoje, às 14h, 1 x 0 no estádio Italo Mário Limongi, em Indaiatuba, pelo grupo G. Nem mesmo o forte sol das 14h foi sufuciente para impedir que o time indaiatubano, comandado por Ivo Secchi, fizesse em belo primeiro tempo.
O Primavera saiu jogando com Neto, os zagueiros Messias, Adriano e Wilber, os alas Rafinha e Marquinhos;o meio de campo com Tinga, Joãozinho e Recife; no ataque Mirandinha e Augusto.
Foram ao menos três chances claras de gol desperdiçadas. O Primavera mereceu ter virado para o segundo tempo vencendo o rival do ABC que praticamente não levou perigo à meta do arqueiro Neto. Aos 10 minutos o volante Tinga - campeão de desarmes no jogo, 14 ao todo,- fez lançamento de 30 metros primoroso para Mirandinha, que de frente para o goleiro deu de "tornozelo". Aos 17 minutos Joãozinho bateu falta com perigo. O volante Recife quase abriu o marcador ao testar a bola renta a trave aos 22. Só dava Primavera, o Santo André não encaixava nem contragolpes. Aos 37 minutos Mirandinha chuta, a bola bate na zaga e sobra limpa para Tinga, dentro da área, de frente para o gol tocar para fora, perdendo chance rara de finalizar.
No segundo tempo Secchi sacou Rafinha e colocou em campo o homem que mudaria o rumo da partida: o atacante Jhecson. Com isso,Recife foi trabalhar na ala e Jeckson era o responsável por municiar os atacantes primaverino. E foi dos pés de Jeckson que saiu o gol da vitória. Aos 16 minutos ele ganhou uma dividida na intermediária, levou a bola passando por Paulo Vitor, livrou-se também do zagueiro Mateus que o derrubou dentro da área:pênalti. Jhecson bateu e fez 1 x0. Na comemoração subiu no banco de reservas e virou-se para a arquibancada principal. Foi advertido com o amarelo. Após o gol o Primavera se retraiu,chamando o Santo André. Foi neste momento que apareceu o goleiro Neto para garantir os 3 pontos. Ele fez três defesas sensacionais. Uma aos 34 minutos após linda jogada de Francisco, que levou a bola da lateral esquerda até a marca do pênalti; outra aos 35,espalmando a queima-roupa cabeçada de Vitor Hugo, e aos 51 espalmando chute cruzado de Marcinho.
Jeckson ainda seria expulso aos 41 após cair na área simulando penalidade. Mas a vitória do Primavera foi justa.
No jogo de fundo, o Vitória venceu o Santana por 1 x 0, com gol aos 43 minutos marcado por Cleyton. Assim, Primvera e Vitória lideram a chave, ambos com 3 pontos ganhos.
Primavera 1
Neto, Messias(Amarildo), Adriano e Wilber; Rafinha(Jhecson), Marquinhos;Tinga, Joãozinho e Recife; Mirandinha e Augusto (Renan).
Técnico - Ivo Secchi
Santo André 0
Paulo André, Matheus (Givanildo), Vitor Hugo, Wellington, Paulo Vitor(Marcinho), Anderson, Luis Miller(Francisco), Lucas, Raphael, Felipe e Luis Fernando.
Técnico - Baroninho.
Rodrigo, antes de mais nada te desejo um excelente 2010.
ResponderExcluirE o Primavera começou com o pé direito na Copinha, se não houver surpresa no grupo deve decidir a vaga contra o Vitória, que sempre tem revelado bons jogadores.
Agora uma dúvida, o técnico do Santo André, Baroninho, é aquele que jogou no Palmeiras nos anos 70 e 80?
Abçs
Sim, foi campeão do mundo com o Flamengo em 83. Pela bola que jogaram, Primavera e Vitória são os favoritos sim.
ResponderExcluirBom dia Rodrigo... Feliz Ano Novo!
ResponderExcluirNão estive no jogo, pois estava trabalhando, mas meu irmão foi até o Gigante da Vila e quando cheguei em casa ele reclamou que o acesso ao estádio estava muito ruim... muito tumultuado, pois somente um meio portão estava aberto para entrada do público na arquibancada descoberta. Mas vale resaltar que na entrada foi efetuado a revista em todos os torcedores.
Um foto curioso: meu irmão disse que na entrada do estádio tinha um rapaz com uma bike e ele foi impedido de entrar no estádio com a mesma, ai ele colocou sua bike na calçada próximo aos carros de policia e entrou no estádio para assistir o jogo. Quando ele voltou, para surpresa do meu irmão, a bike estava lá ainda. O cara sentou na bike e foi embora. Cara sortudo hein!
Grande abraço Rodrigo!
A PM pisou na bola ontem mesmo, com 30 minutos de jogo ainda tinha gente entrando no estádio. Falta preparo. Eles abriram o portão por volta das 13h40 da tarde.
ResponderExcluir