Após o imbróglio envolvendo a arbitragem da partida semifinal do Campeonato Amador da Lidi em sua 1ª divisão, no domingo, no Primavera, onde a arbitragem deixou o campo no intervalo alegando insegurança, uma reunião hoje envolvendo dirigentes dos times semifinalistas e da associação de árbitros de Piracicaba, definirá o local das partidas. O anúncio oficial deve ocorrer até amanhã. "Estou indo no Primavera agora para ver o que vamos fazer", disse o presidente da Lidi, Eliseu Marques. União Agrícola Cardeal x União Paraná jogaram só 45 minutos. Operário x Ponte Preta nem chegaram a jogar. O presidente da Lidi, Eliseu Marques, disse que "achou muito estranho" o fato de a arbitragem não querer entrar em campo, ficando fazendo a segurança embaixo de uma "árvore" bem longe do campo. Se saisse alguma confusão, com certeza os policiais chegariam depois do ocorrido.
A suspeita que a Lidi não tivesse pago a Guia de Arrecadação Estadual, para que os PMs estivessem no local, foi rechaçada pelo próprio Eliseu que disse que pagou a Guia do "próprio bolso". Eliseu também disse esperar o relatório do árbitro para tomar uma decisão juntamente com os clubes envolvidos. A tendência é que as semifinais ocorram neste próximo final de semana.
E vale ressaltar que a imprensa precisa ser respeitada, já que apenas retrata o que ocorre onde ela está. Por isso, é no mínimo covardia querer cercear o trabalho do repórter fotográfico Mauro Motozono, da Tribuna de Indaiá, que quase teve sua máquina fotográfica quebrada por quem deveria dar segurança a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário