quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A CLASSIFICAÇÃO DA ARGENTINA PARA A COPA


"Quem não chora não mama!". Este é o título do tradicional diário esportivo argentino Olé de hoje, relatando o drama da classificação da Argentina para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. Maradona se livrou de entrar para a história de seu país de forma negativa, caso não levasse a seleção portenha à África. Foi dramática a classificação. O jogo foi péssimo, no melhor estilo da rivalidade o que se viu foi uma enxurrada de passes errados e de faltas duras. O Uruguai não soube envolver o ruim time de Maradona. Aliás, Maradona está perdido no cargo. A cada jogo troca três ou quatro jogador, e assim não conseguiu dar padrão tático ao time. Para muitos, a classificação Argentina é ruim, principalmente os alienados que se deixam levar pelo patriotismo fajuto de alguns da imprensa. Ou seria melhor termos uma Copa com Venezuela, Peru, Bolívia, Malta, Chipre, Bielorussia, Cazaquistão, do que com Brasil, Argentina, Alemanha, Itália, França, Inglaterra, entre outros?

3 comentários:

  1. Rodrigo, o que eu li e ouvi de bobagens da dita "pseudo-imprensa" é algo absurdo... como infelizmente não há compromisso com o que se diz, acaba valendo tudo... era um tal de "tenho certeza que a Argentina não vai pra Copa", "tomara que a Argentina fique de fora", e aí vai... agora quero ver o que "eles" vão dizer... Por mais que tenha sido difícil a classificação argentina, era improvável que ficassem de fora, no pior das hipóteses iria para a repescagem enfrentar Costa Rica, será que era tão complicado assim??? Agora o que me intriga, é ver o Maradona ainda no comando da seleção... veja só o Bielsa, com um time tecnicamente inferior conseguiu se classificar para a Copa sem sofrimento... é nessas horas que vejo que a tal da "política" impera no futebol... tantos nomes bons para comandar a Argentina, Carlos Bianchi, Jose Pekerman, Bielsa... Abçs.

    ResponderExcluir
  2. "El Loco Bielsa", adora assistir aos times dele jogando, Marcião. É um técnico que prima pelo futebol ofensivo - coisa rara hoje em dia, onde se o que vale são os três pontos, nem que for jogando mal-. Pena que Bielsa não teve resultados expressivos em Copa América e no Mundial, comandando a Argentina. Mas que é um dos grandes técnicos do momento, isso não há dúvida. Além disso, convive com as críticas, diferentemente do intransigente e bronco do Dunga. Agora, com todo respeito que tenho por "El Pibe", como técnico ele é parecido com o "Tonhão" como zagueiro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Maradona como técnico da seleção é mera figura decorativa... antes se via um desenho tático da Argentina, as jogadas aconteciam de forma organizada, e hoje o que vemos??? Um punhado de jogadores "tentando" algo, e sem qualquer entrosamento, vide as inúmeras alterações que El Pibe faz de um jogo para outro... Pesa o fato de Maradona ter sido um ícone como jogador, e muitos na seleção o tem como ídolo, mas como técnico, até agora não mostrou ser o mesmo craque com a "pelota" nos pés... Ouso dizer, que o Tonhão como zagueiro se garantia muito mais...

    ResponderExcluir