Legenda- Ronaldo Segretti comanda o time no último domingo
O tradicional XV de Novembro, é um dos grandes times do futebol amador da cidade, ao lado de Independente, Santa Cruz, Ponte Preta e Cardeal-mesmo sendo de Elias Fausto, o time foi penta do Amador e atualmente está inativo. Atualmente, podemos dizer que há outros times emergentes, como Rêmulo Zoppi e União Agricola Cardeal, entre outros....
O XV viveu cinco anos entre o título histórico do Amador de 2004 (quando venceu o Independente por 2 x 1, com dois jogadores a menos o Independente, gol marcado por Carlinhos filho do então técnico do time, Evaldir Pansonatto, o Gordo) e a final da Copa Aifa deste ano. Nesta lacuna, o time não acrescentou em nada suas participações entre Amador da Lidi e agora na Aifa. Num sábado à noite véspera de clássico do Amador da Lidi, isso em 2004, três meses após este blogueiro desembarcar em Indaiatuba, em uma pizzaria da cidade escutei na mesa ao lado dois torcedores conversando sobre a rivalidade entre o XV e o Independente. "XV e Independente é igual Corinthians x Palmeiras aqui na cidade. É uma rivalidade imensa. E amanhã vai ser um jogão, vale a pena assisitir... Conto isso para dizer que hoje o XV é um mero participante do Amador da Aifa. Os dirigentes do clube fizeram de tudo para dispensar o ex-técnico Serginho, que formou o time que foi vice-campeão da Copa Aifa. Nada contra o seu substituto, o também técnico do Vale Verde, Ronaldo Segretti, que já foi técnico da Ponte Preta em 2007, levando o time a fase final. Mas esta troca após um belo trabalho feito por Serginho, mostra que a mudança no comando técnico nem sempre é a melhor solução. Após Serginho deixar o time, o XV ficou seis rodadas sem vencer, só conseguiu os três pontos no último final de semana. E pelo andar da carroagem, o time terá que se desdobrar se quiser novamente chegar em uma reta final de Amador.
Rodrigo, lendo este post, vejo que muitos clubes considerados "tradicionais" não tem dado respaldo ao futebol amador, como é o caso do XV de Novembro citado no texto, e olhando para minha terrinha, a Saltense e o Guarani depois de ficarem muitos anos inativos, só agora voltam a disputar o campeonato amador, felizmente ainda há as equipes de bairro que se dedicam e mantem acesa a chama do futebol amador. Abçs.
ResponderExcluirTeve dirigente do XV querendo frear a participação do time no Amadorzão da cidade, isso em 2006. Após a imprensa local cair "matando", eles voltaram atrás.
ResponderExcluir