domingo, 20 de setembro de 2009

EM HELVETIA, OPERÁRIO JOGA "TUDO" DIANTE DO BANDEIRANTES


Mesmo com o "foco" da rodada voltado para a partida em Cardeal, entre União Agrícola x Ponte Preta, um outro jogo chama a atenção no domingo: Bandeirantes x Operário, às 15h30, em Helvetia. Crucial para ambos, que almejam estar entre os quatro classificados das semifinais. Principalmente para o Operário. Com 22 pontos e ocupando a 6ª colocação, o time precisa dos 3 pontos para entrar de vez na briga pela classificação. Mas o que impressiona é a instabilidade do time, comandado pelo técnico Rogério Molina. Com 7 empates, o Operário é o campeão neste quesito entre os 11 times da competição. Além disso, venceu apenas 5 jogos sendo que os rivais no mínimo venceram 6. Nas quatro partidas que restam, o time precisa fazer o que não fez: conseguir uma sequência de bons resultados. No começo da competição apontei o Operário como um dos favoritos. Mas hoje acho difícil a sua classificação. Poder ser, mas o jogo de domingo nos dará um "norte".
Já o Bandeirantes precisa dos 3 pontos para se estabelecer de vez no G4. Uma vitória abriria 7 pontos de diferença do Operário e até 6 do Vall Lanches. O Vall encara o Vale Verde, na casa do rival, e não pode perder pontos para o Verdão que já está rebaixado. Já o União Paraná, terceiro colocado, encara o São Francisco, no CET, em ascensão. Juventude x Elias Fausto, em Cardeal, será um mero amistoso.
Histórico
No ano passado o Operário venceu o Bandeirante, em Helvetia, por 2 x 1. E vale lembrar que em 2008 o Operário manteve a regularidade e se classificou entre os quatro semifinalistas. Além disso, é bom lembrar que o Operário foi o time que mais deu trabalho ao União Agrícola Cardeal. Na semifinal o time venceu caro a desclassificação e sem sofrer derrota para o bicampeão. Foi 1 x 1 e 3 x 3, sendo que no segundo jogo, em Cardeal, o time cedeu o empate no finalzinho do jogo, após ter aberto
2 x0 e 3x1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário