quarta-feira, 30 de setembro de 2009

COLETIVA SOBRE OS JOGOS ABERTOS

A imprensa esportiva indaiatuba esteve hoje em uma coletiva na secretaria de Esportes onde o tema foi a participação da cidade nos Jogos Abertos de São Caetano do Sul, a partir do dia 6. Estiveram presentes o secretário de Esportes, Maurício Baroni (camisa vermelha), o chefe da delegação, Heleno da Silva Luiz Júnior (ao centro) e o diretor de Esportes Gustavo Ramos ( na direita). Entre as diversas informações, Heleno confirmou o corte da atletas do atletismo .....

Como já havia dito ao blog ontem, Baroni reafirmou a meta da cidade obter 40 medalhas nos Abertos. "Acho que um aumento de 14% é muito bom ", disse ao ser indagado se o aumento de cinco medalhas com relação à 2008 poderia ser considerado pequeno. "Os Abertos é um Brasileirão", frisou.

Ficou claro também que diferentemente dos anos anterios onde nas coletivas só se falava da natação, a secretaria vê uma evolução técnica para apostas em outras modalidades.

A cidade contará com 190 atletas, aproximadamente. Serão 23 modalidades em que a cidade competirá.

Handebol , vôlei, natação, natação PPD, bocha, ciclismo, capoeira, atletismo, judô, karatê, tenis de campo, tênis de mesa, futsal feminino, luta olímpica.

5 comentários:

  1. Tem razão, os Jogos Abertos é quase um Brasileirão... há muitos atletas de nível olímpico que participam de algumas modalidades... o mais legal desse tipo de competição é a integração dos atletas e a "rivalidade" entre as cidades... e o fato inusitado fica por conta da bocha... que apesar do avanço tecnológico e da modernidade, se mantem firme e forte na disputa. Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, tenho lá minhas dúvidas se a "SEGUNDA" Divisão dos Jogos é como um Brasileiro. Ainda acho que ir para os Jogos com a expectativa do aumento de cinco medalhas é mentalidade de equipe pequena.

    ResponderExcluir
  3. Jean, bem lembrado, tinha esquecido desse detalhe da 2ª Divisão. Apesar da disparidade técnica que havia na 1ª fase das competições, acho que para todo atleta de uma cidade pequena que conseguia a classificação para os Jogos Abertos era um sonho poder estar competindo contra um possível "ídolo". Também pudera, o chamado amadorismo de outrora só existe na teoria, pois na prática apenas as cidades pequenas que contam com atletas efetivamente amadores. Abçs.

    ResponderExcluir
  4. Sem deixarmos de citar que há muitos atletas de Indaiatuba disputando competições por outras cidades. Por exemplo: quase todos os ciclistas de Saltos são de Indaiatuba. Sem falar da Andréia do Karatê que tem inúmeros títulos, entre eles de Panamericano... e não vai por Indaiatuba... é uma pena....

    ResponderExcluir
  5. Como já comentado anteriormente, infelizmente atletas de uma cidade "defenderem" outras cidades se tornou prática normal... muitas vezes pela estrutura, dinheiro ou simplesmente falta de apoio na própria cidade. Meu primo inclusive já disputou vários Regionais e Abertos defendendo outra cidade, pois na época a prefeitura de Salto não queria/podia bancar a participação. Abçs.

    ResponderExcluir