Eliseu Marques, hoje presidente da Lidi (Liga Regional Desportiva Indaiatubana), tem 26 anos. Jovem e cheio de planos, ele vai colocando a Lidi em ordem. Em post recente fiz críticas construtivas, ditas assim por Eliseu, pois não se via o trabalho que estava fazendo à frente da entidade.
Eliseu então reuniu os dois jornais que cobrem o esporte amador da cidade, Jornal Votura e Tribuna de Indaiá, na quarta-feira, além do An Futebol, para falar sobre a "reestruturação" que está fazendo na entidade. E não são poucas, para falar a verdade. É bom salientar que Eliseu pegou uma Lidi "esfacelada" pelos problemas que teve na gestão passada. Mais pode ser lido hoje, no Jornal Votura.
Entre as novidades, a Lidi lançará um site com dados, boletim, tabela, estatística, histórico de jogadores da entidade, entre outros. Além disso, a Lidi está filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF). Isso quer dizer que a Lidi poderá ter um time para jogar o Campeonato Amador do Estado, além da possibilidade de, assim como o Primavera, jogar as categorias de base (Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17), mas isso ainda não há confirmação. Eliseu também afirmou que em 2010 não haverá 3ª divisão. Os times automaticamente estarão na Segundona. Times novos que pleitearem jogar o Amador, terão que passar pelo Laércio Milani e Valter Pimentel, os tidos "Varzeanos". Time que já jogaram a competição, como o Cardeal que voltará em 2010, terá que entrar pela 2ª. "Queremos voltar a ter um futsal forte também. Em 2001, fomos nós [ do BLOG- ele, mas sua humildade manda ele colocar na primeira pessoa do plural!!!!] que lançamos o futsal, na época com 6 times. E queremos a volta a ter competições de alto nível", disse. Os times que jogam o futsal da Aifa todos migraram da Lidi para lá.
Pelo que mostrou de planejamento, à imprensa, Eliseu trilha o caminho certo ao mostrar discernimento em que faz e ao invés do confronto, ouvir a todos os esportistas - dirigentes, mídia esportiva e jogadores- antes de tomar algumas decisões. A humildade mostra o caráter do dirigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário