sexta-feira, 25 de setembro de 2009

100%, SERGIO SANTOS 'REVOLUCIONA' A PONTE PRETA

Sérgio Santos foi volante do Santos, no final dos anos 80 começo dos 90. Atuou ao lado de Paulinho Mclaren, Cesar Sampaio, Guga, entre outros. "Era uma época muito dura, pois não tinhamos CT (Centro de Treinamento) e treinavamos na Praia. Hoje não, o Santos está estruturado com um CT com toda a infraestrutura necessária para o jogador", disse recentemente ao blogueiro.
Sérgio Santos hoje é técnico, e vem mostrando que entende da profissão. Ele "revolucionou" o time da Ponte Preta, que disputa o Amador da Lidi, e lidera o certame com folga. Segundo informação que obtive com o meu amigo e repórter da Tribuna de Indaiá, Jean Martins, Sérgio estreou no comando do alvinegro de Itaici no dia 5 de julho, na vitória de 2 x 0 sobre o São Francisco, em partida realizada na Osan. De lá para cá foram sete jogos e sete vitórias. Sérgio Santos mantém aos 100% de aproveitamento no comando da Macaca.
O que foi interessante observar no domingo é que mesmo seu time dando um "baile" no União Agrícola Cardeal, em Cardeal, ele cobra os seus jogadores a todo momento. "Jeferson, capricha, você já perdeu três chances. Tem que ter mais atenção na finalização", dizia ele ao seu jogador, já com o jogo nas mãos. Antes de Sérgio o técnico da Ponte Preta era Calina, que com as peças que tinha entregou a Ponte Preta nas primeiras colocações a Santos. O ex-volante do time da Vila Belmiro rejuvenesceu a Ponte Preta. Isso em decorrência de um projeto para utilizar o time como vitrine de jogadores em busca de oportunidades em grandes times da Europa e Brasil, como bem mostrou a reportagem de capa do Caderno de Esportes do Jornal Votura, na semana passada. Com Sérgio Santos, a forte defesa da Ponte Preta, formada por jogadores experientes, um meio de campo pegador, com Nenê e Thiago, o brilhantismo de Mairon e Edson, e a correria dos garotos no ataque, a Ponte Preta é candidatíssima ao título do Amador deste ano.

Abaixo, vídeo produzido por este blogueiro da entrevista que Sérgio Santos concedeu ao repórter Jean Martins, da Tribuna de Indaiá, ao final da partida diante do União Agrícola, no domingo.

2 comentários:

  1. Rodrigo, ou seria Zeca Pimenteira??? Lembre-se que da última vez que você elogiou o trabalho de um técnico e destacou a invencibilidade do time, o mesmo perdeu no jogo seguinte... Vamos ver se a saga se repete... Abçs.

    ResponderExcluir
  2. Será? rsrsrs ... mas fiquei impressionado com o trabalho do Sérgio Santos diante do União. Ele armou o time perfeito taticamente. Além disso, o time joga em alta velocidade....

    ResponderExcluir