A Lidi (Liga Regional Desportiva Indaiatubana) tem o melhor campeonato amador da cidade, fato, para mim, indiscutível!!! O nível técnico dos times, a história da competição e a competitividade que envolve o Campeonato Amador da Lidi, por si só, é uma divulgação da entidade. Mas no momento atual é pouco.... Em meio ao "mar" de mídias como internet, orkut, facebook, blogs, twitter, a Lidi precisa se reestruturar. Precisar mostrar que está "no meio".
Em se tratando de marketing e divulgação de sua marca, a Aifa (Associação Indaiatubana de Futebol Amador) dá um banho na entidade rival. A Aifa, com pouco mais de três anos de existência, se organizou e investiu em um futsal forte. E ganhou credibilidade, fato que vinha faltando nos últimos anos na Lidi. Os times de futsal que antigamente participavam das competições da Lidi, hoje estão todos na Aifa. As competições de futsal da Lidi praticamente inexistem... A Aifa conseguiu um patrocinador forte para "bancar" as competições de futsal. E a última competição de futsal da Aifa foi um sucesso, tanto na organização como no nível técnico. Outro passo importante da Aifa foi criar uma Série B e selecionar os times que tem capacidade de jogar na elite do seu campeonato, a Série A. No ano passado o Amador teve baixo nível técnico por contar com muitos times e alguns ruins. Este ano se mostra diferente, com jogos melhores e times de peso.
A Lidi passa por sérios problemas financeiros. Por outro lado, a Aifa está estruturada e recebe ajuda secretaria de Esportes. No uso da internet a Aifa está há anos luz da Lidi. A Aifa conta com um site belíssimo, com galeira de fotos, informações dos times, resultados, tabelas e resultados praticamente on line. Um exemplo disso: as partidas da Aifa terminam por volta das 17h nas rodadas de domingo, sendo possível acessar o site às 20h e conferir quase que simultaneamente os principais resultados. Mesmo sendo uma entidade amadora, a Aifa está cada vez mais profissional.
A Lidi não conta com site oficial. Muito em decorrência dos anos de estagnação que passou a entidade. O boletim informativo demora a chegar às Redações de jornais, rádios e sites. Mas com a nova administração, a tendência é que a Lidi comece uma reestruturação. Mas é bom salientar que essa reestruturação não ocorre de um dia para o outro. Leva um tempo, mas é fundamental para a Lidi crescer.
Ouvi recentemente uma frase de uma pessoa ligada ao esporte da cidade. Disse esta pessoa: "A Aifa podia organizar somente campeonatos de futsal, e a Lidi só o Amadorzão". Não concordo!!! Como também não sei se seria bom uma união das entidades.
Seria bom para todos termos duas entidades fortes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário