quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MESMO SEM APOIO, JULIANA BERTI VEM ACUMULANDO CONQUISTAS

Foto: Paula Livre/Divulgação
Legenda- Berti durante prova no Espírito Santo

Bancando despesas do proprio bolso, a triatleta Juliana Berti vem acumulando conquistas em competições de triathlon e ciclismo.
No último final de semana sagrou-se campeã Brasileira na categoria 30/34 anos, sendo a primeira amadora a terminar a prova realizada em Guarapari, no Espírito Santo.
"Completei a prova em 4h e 28 min, fui a 1a atleta amadora a chegar e 3a no geral.
Conquistei o título de campeã Brasileira na cat. 30/34 anos. Fiquei muito feliz com a minha prova, tive o gostinho de liderar a prova feminina no ciclismo, mas a minha corrida ainda tem que melhorar muito, mas foi o suficiente pra trazer o título pra casa", disse em contato com o blogueiro.
Na semana passada Berti havia conquistado a segunda colocação na categoria Elite, em Quadra (SP), durante a realização do Campeonato Paulista de Contra Relógio Individual.
“Foi uma conquista muito importante para mim por ter sido minha primeira experiência neste tipo de prova” salientou, em entrevista ao Jornal Votura.
Berti que é fisioterapeuta é atleta de triathlon, mas migrou para o ciclismo, já que é uma das modalidades que compõe o triathlon.
“Comecei a treinar triathlon em novembro de 2006, por incentivo de um amigo que estava fazendo e me convidou pra disputar uma prova no início de dezembro. Como gosto de desafio, topei e me apaixonei pelo esporte”, frisou.
Acho que a secretaria de Esportes está perdendo a oportunidade de apostar em uma atleta que pode brilhar mais ainda, basta ter um pouquinho de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário