Extraído da edição de hoje da Folha de S. Paulo
Camisa do tri provoca ira de parceiros
EDUARDO OHATA
DA REPORTAGEM LOCAL
A comemoração dos corintianos com uma camisa lisa, alusiva ao tricampeonato da Copa do Brasil e só com o logo da Nike, colocada sobre o uniforme, causou irritação em patrocinadores do time.Oficialmente, os parceiros preferiram se calar sobre o episódio -ou não retornaram as ligações.Porém a Folha apurou que a reação de alguns deles ao assistir à comemoração foi ""a pior possível".Segundo representante de um dos patrocinadores da equipe, ocorreu, inclusive, comunicação entre dois deles sobre o fato.Um deles alegou estar ""sem entender nada".O outro interlocutor afirmou que apoiou o clube no momento em que este precisava. E que, na hora mais importante, sua marca foi encoberta.Um contato com o diretor de marketing do Corinthians, Luiz Paulo Rosenberg, foi tentado durante o período da manhã. Mas ele não foi encontrado, informou fonte ligada a um dos patrocinadores.Ontem à tarde, a reportagem não conseguiu contatar Rosenberg em seu telefone celular. Ele não ligou de volta após recados, explicando o teor nas queixas, terem sido deixados em seu escritório. A sua secretária afirmou que ele estava em reunião.A assessoria de imprensa do clube, envolvida no evento no DF, não pôde falar com a reportagem.O Corinthians publicou, no fim da tarde de ontem, às 18h14, em sua página na internet, nota agradecendo seus patrocinadores.""Seria injustiça irreparável esquecer aqueles que apostaram na gente quando o sucesso ainda era duvidoso", diz o texto, em linha com o que representante de uma das empresas havia reclamado.
Nota do Blog: Na comemoração do título, ao subirem no palangue para receber a taça da Copa do Brasil, dos jogadores, apenas Ronaldo e Elias estavam com a camisa de jogo do Timão. Detalhe: Ronaldo fica com a boa parte do que os inúmeros patrocinadores (que fizeram da camisa alvinegra parecer um macacão de F1) pagam para mostrar suas marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário