segunda-feira, 20 de julho de 2009

COM ÓTIMO REFLEXO E GOLEADOR: MARCELINO, GOLEIRO DO UNIÃO ZONA SUL/TRIBUNA

Foto- Rodrigo Nanni Blini
Legenda- Marcelino: bom embaixo dos paus e com a bola no pé

Este blogueiro conversou a alguns minutos com Marcelino, goleiro e um dos destaques do União Zona Sul/Tribuna, que no sábado que vem fará uma das semifinais da Copa Loucos por Esporte, de futsal, organizado pela Aifa. Marcelino é seguro, preciso e elástico. Além disso, tem um chute potente e é acostumado a fazer muitos gols, ajudando seu time.Na lista dos melhores goleiros da cidade, está sempre em destaque e apontado como um dos melhores. Este ano Marcelino já ergueu a taça de campeão da 2ª Copa Cidade de Indaiatuba de Futsal, ao vencer na decisão, em abril, o Sol Jóias, que pode novamente cruzar o caminho do União Zona Sul.
Leia a entrevista abaixo.

Blog- Qual o seu nome completo?
Marcelino - Marcelino Markezan

Quantos anos tem?

24 anos

Que time torce?
Corinthians

Você nasceu onde?
Morada Nova (Ceará), mais moro em São Paulo desde meus 2 meses de vida

Reside em que bairro?
Moro no Residencial Fabri, em Salto

Como começou a jogar futsal?
Comecei a jogar futsal nos projetos da antiga Sesla, atual Secretaria de Esportes, no Sesi, como trabalho desde meus 14 anos e lá os treinos eram sempre a noite, depois das 18:00 e era o único horário que tinha para treinar.

Por qual razão escolheu ser goleiro?
Na verdade comecei a jogar campo, como todo menino queria ser atacante, mas nunca tive muita habilidade. Ai tive outras experiências como meia, lateral, zagueiro até um dia faltar o goleiro, como não tinha ninguém afim de jogar no gol eu me candidatei a vaga. Naquele dia acabei pegando dois pênaltis e meu time ganhou um torneio, ai não sai mais do gol.

Em que time teve mais destaque?
Nossa difícil descrever, pois não teve muitos times grandes, mais comecei no Tejusa, joguei no Rainha Clemência, Elias Fausto, Salto, União Zona Sul/Tribuna, Eurus Futsal entre outros.

Treina muito?
Estava a três anos parado apenas jogando campeonatos, mais agora estou treinando 3 vezes por semana.

Você tem um chute potente com a canhota, como começou?
Comecei a usar a perna esquerda para ser diferente, pois desde pequeno via que a maioria dos meninos chutavam com a direita ai quis me diferenciar.

Já fez muitos gols?
Não sei ao certo mais acredito que esta chegando na casa dos 50.

Você pretende seguir carreira jogando futsal no Brasil ou quem sabe no exterior?
Vontade existe, mais não obsessão, não é uma coisa que esta em primeiro plano na minha vida, pois tenho um bom emprego. Quando era mais novo e estava no Tejusa ainda tive que tomar uma decisão entre trabalhar de dia e estudar a noite ou estudar de dia e continuar no futsal e buscar um time, um sonho, mas sempre tive o pé no chão e busquei o certo. Talvez se tivesse continuado poderia ter tido oportunidades ou não, mais não me arrependo.

Quando começou a ter destaque no futsal?
Acredito que quando cheguei no Tejusa em 99, pois os bons goleiros que tinham lá na minha categoria eles não jogavam muito com os pés, tivemos destaques também no Campeonato Cruzeirão de 2006 em Sorocaba, onde eu junto com o Gustavinho trouxemos o único titulo que Indaiatuba tem neste delicioso campeonato e ainda fomos os goleiros menos vazados.

Qual a sua expectativa para a semifinal de sábado, da Copa de Futsal?
Sem duvida nenhuma será um jogão. Acredito que será o jogo mais dificil das duas semi-finais, digamos que um espécie de jogo de xadrez, onde quem errar menos saira com a vitoria. E espero poder repetir as nossa últimas partidas, tanto na final da Copa Cidade de Indaiatuba como na fase de classificação da Copa Loucos por Esporte, onde saimos com a vitória.

O time do União Zona Sul é o favorito?
Acredito que as quatro equipes que se classificaram são favoritas, o União/Tribuna possui um pequena vantagem, porém não acredito que o jogo será decidido com ela. Mas entraremos em quadra buscando uma vaga na final.

Como está o time?
Esta muito unido, o grupo esta fechado, no começo do campeonato quando nos apresentamos traçamos objetivos, nos unimos com o intuito de um ajudar o outro. Hoje sinto um União/Trinbuna mais maduro que na final da Copa Cidade de Indaiatuba, e espero que esta união possa ser um fator a mais para nossa vitoria.

2 comentários:

  1. NO COMEÇO DO ANO NEM VIA A COR DA BOLA QUANDO O MELÃO CHUTAVA... O UNIÃO AGRÍCOLA CARDEAL VENCEU A PADARIA NOVA ALIANÇA POR 4-2... COM DOIS GOLS DO MELÃO POR COBERTURA... OS CARAS FORAM DÁ DE MALA EM ELIAS FAUSTO... ISSO NÃO PODE...

    APESAR DE TUDO... O CARA FECHA DEBAIXO DO GOL... E ASSIM... O MELÃO É PROFISSIONAL... SEM COMPARAÇÕES NÉ...

    ResponderExcluir
  2. O legal a entrevista em Rodrigo....realmente o Marcelino é um dos grandes goleiros que temos na cidade...e é uma pena que o destino dele não foi um clube profissional, assim ele poderia pagar várias brejas para nós..rs...(brincadeira).

    Mas sábado teremos em quadra dois dos melhores goleiros da cidade: Marcelino de um lado e Gustavinho do do outro. Bom para o torcedor...

    Um grande abraço

    ResponderExcluir