
Alguns dos analistas de futebol do Brasil tem a mania de enganar o telespectador, o ouvinte, o leitor, ao tratar o futebol argentino com desdém. Aqui, como acolá, os times contam com veteranos e revelações. A nata do futebol está na Europa, isso é fato. O Estudiantes, que pôs o Cruzeiro no bolso, é retrato disso. Conta com Verón, o maestro, além de outros bons jogadores, como Schiavi e "La Gata" Fernandez e Boselli. Escutei muitos dizerem que o "Estudiantes é fraco, que o Cruzeiro vai atropelar, que isso e que aquilo outro...". O que os argentinos mostraram foi bom futebol lá e aqui.´É só observar nos dois jogos os que time teve mais chances de gols.
E dizer que Verón não joga nada, é chamar o torcedor de idiota. Vale lembrar que no começo do ano times como Corinthians e Santos cogitaram contratar "La Brujita", como é chamado o veterano jogador argentino do time de La Plata.
O Estudiantes mereceu o título por ter sido mais efeitivo e decisivo nas duas partidas.
Rodrigo, é inquestionável o talento de Verón, quem gosta e entende de futebol, sabe disso.
ResponderExcluirNós, brasileiros, temos a mania de subestimar os valores dos hermanos e superestimamos os nossos "valores".
Não é a toa, que nos últimos anos apesar dos times brasileiros chegarem à final da Libertadores, o filme e o sentimento seja o mesmo... o amargo gosto da derrota...
Tanto é verdade que o último brasileiro a vencer a Libertadores diante de um time estrangeiro, foi o seu Palmeiras diante do Deportivo Cali em 1999... ou seja 10 anos!!! Claro, São Paulo e Inter também foram campeões nesse intervalo, mas em decisões caseiras.
Agora, a pergunta que não quer calar, se o Galvão Bueno, em seu programa chegou a afirmar que o Cruzeiro é o Brasil na Libertadores... por quê a Globo não passou a final em SP e no RJ???
Abçs.
È o Cruzeiro é um time regional, Marcião. Se compararmos o que arrecadam durante o ano Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo e Vasco, dá até dó de Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Internacional. Só com patrocínio de camisa e de artigos esportivos, os paulistas e cariocas são muito superiores. Por isso, o marketing esportivo e o mercado publicitário, que a Globo opta por passar jogos dos paulistas e dos cariocas nas duas grandes praças. O mercado publicitário de SP corresponde a 60% do mercado brasileiro. Abraços!!!
ResponderExcluir