terça-feira, 16 de junho de 2009

PALMEIRAS COMEMORA 10 ANOS DO TÍTULO DA LIBERTADORES


Hoje, a exatos 10 anos, no dia 16 de junho de 1999, no estádio Palestra Itália, o torcedor do Palmeiras comemorava o título da Copa Libertadores da América, após pênalti desperdiçado pelo capitão do time colombiano do Deportivo Cali, Zapata. A campanha se notabilizou pelas excelentes atuações de Marcos, principalmente nas quartas-de-final diante do Corinthians e na semifinal contra o River Plate. O Palmeiras, comandado por Felipão, tinha perdido o primeiro jogo em Cali por 1 x 0, gol de Bonilla. Em SP, o que parecia fácil se transformou em "drama" como havia sido toda a campanha do time na competição sul-americana. Evair - e oterno xodó da torcida alviverde- abriu o marcador aos 19 minutos da etapa final, de pênalti. Zapata empatou aos 24 também de penalidade. Oséas fez 2 x 1 ao time alviverde aos 30 minutos, levando o jogo para as penalidades. O drama quase se transforma em tragédia quando Zinho chuta o primeiro pênalti no travessão. A confiança da torcida que lotou o Palestra era em Marcos, que estava sendo transformardo em São Marcos, após a competição. Mas com erros de Bedoya - chutou na trave direita do gol do placar eletrônico- e Zapata- chutou pra fora- o grito de " É CAMPEÃO" foi solto pelos palestrinos. Um título inesquecível para a nação alviverde.

Ficha técnica do jogo
Palmeiras 2
Marcos, Arce (Evair), Junior Baiano, Roque Júnior e Júnior; César Sampaio, Rogério, Zinho e Alex (Euller); Paulo Nunes e Oséas.
Técnico - Luiz Felipe Scolari

Deportivo Cali 1
Dudamel, Mosquera, Yepes Bedoya e Pérez (Gavíria), Zapata, Viveros, Betancourt e Córdoba (Valencia) Candelo e Bonilla.
Técnico - José Hernandes

Campanha do Palmeiras
1ª fase
Palmeiras 1 x 0 Corinthians
Cerro Portenõ 2 x 5 Palmeiras
Olímpia 4 x 2 Palmeiras
Palmeiras 1 x 1 Olímpia
Corinthians 2 x 1 Palmeiras
Palmeiras 2 x 1 Cerro Portenõ

Oitavas de final
Palmeiras 1 x 1 Vasco
Vasco 2 x 4 Palmeiras

Quartas de final
Palmeiras 2 x 0 Corinthians
Corinthians 2 (2) x 0 (4) Palmeiras

Semifinal
River Plate 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 3 x 0 River Plate

Final
Deportivo Cali 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 2 (4) x 1(3) Deportivo Cali

Um comentário:

  1. Dia memorável em Rodrigo, quase passei mal naquele jogo. Aliás, todos os jogos do Palmeiras na competição foram testes para cardíacos, mas ao final valeu a pena...

    ResponderExcluir